top of page

UNIMED JUIZ DE FORA

Atualizado: 3 de mai. de 2023



A história da Unimed Juiz de Fora começa em 1972, quando um grupo de 20 médicos propôs a implantação da cooperativa. Em 1973, foi inaugurada a MediMinas, nome antigo da Unimed Juiz de Fora, em uma das salas da Sociedade de Medicina e Cirurgia, na rua Braz Bernardino, no centro.


Após seis anos, a MediMinas passou a funcionar em uma loja na rua Espírito Santo e, entre 1978/1980, ocorreu a profissionalização da diretoria, com expediente e remuneração para seus membros, além da criação dos quadros de dirigente e pessoal. A sede da cooperativa foi transferida para a rua Dr. Romualdo, 342, no bairro São Mateus.


Em 1980, a Unimed Juiz de Fora comprou sua primeira sede, uma casa na rua Francisco Brandi, também em São Mateus, onde, por 20 anos, ficaram concentrados os serviços. Nesse período, a cooperativa conquistou a liderança no mercado, expandiu instalações e atividades, e funcionou com pontos de apoio e postos de atendimento, até a conquista da grande sede na Avenida Rio Branco, bem no coração da cidade.


Em 2001, a Unimed mudou-se para o Centro Empresarial Alber Ganimi, na Av. Rio Branco, 2.540 (esquina com Rua Espírito Santo), centralizando mais de seis endereços em única sede. Em acentuado ritmo de crescimento, a Unimed Juiz de Fora ampliou sua atuação e figura entre os 50 maiores planos de saúde do Brasil, com excelência reconhecida por todos os segmentos e pela sociedade.


Uma cidade com localização privilegiada, qualidade de vida e muitos talentos. A 260 km de Belo Horizonte, a capital de Minas, Juiz de Fora ocupa uma posição geográfica estratégica e privilegiada. A 184 km do Rio de Janeiro, está entre os principais eixos econômicos do país. Com mais de 500 mil habitantes, é referência para a Zona da Mata mineira, sendo destaque na prestação de serviços, especialmente na saúde e educação.


Os melhores médicos, a maior rede credenciada

A Unimed Juiz de Fora oferece assistência médica de alta qualidade, serviços exclusivos e a melhor rede credenciada. Maior e mais respeitado plano de saúde da região, atende a quase 120 mil vidas, mais de 20% da população, em todas as especialidades. São quase 1.500 médicos cooperados e 180 hospitais, clínicas e laboratórios credenciados - os melhores profissionais, atendendo 24 horas nos melhores centros de diagnóstico, tratamento e atenção à saúde.


 


TELEFONE: 0800 777 2255


ENDEREÇO: Av. Rio Branco 2540 - Centro | Juiz de Fora - MG

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page