top of page

SEGUNDA EDIÇÃO DO GESTUR DISCUTE PROPOSTAS PARA IMPULSIONAR COMÉRCIO

Atualizado: 22 de jun. de 2023



No dia 18 de outubro, no Trade Hotel, empresários e representantes do setor de turismo em Juiz de Fora se reuniram no 2º Fórum de Gestão e Turismo de Negócios e Eventos de Juiz de Fora e Região (GESTUR) para discutir propostas para movimentar o comércio local.


No evento, que contou com à participação de mais de 300 pessoas, foi apresentado o projeto “Eventos de resultado JF: impactando a economia e gerando negócios”, com o objetivo de aumentar o número de eventos corporativos, técnicos e científicos em 2023 para atrair mais turistas e movimentar o comércio local.


Entre as estratégias apresentadas no projeto estão a estruturação de uma frente empresarial para incentivar e apoiar eventos, além de levantar as necessidades estruturais e financeiras para viabilizar a captação dos eventos. O projeto foi idealizado pelo Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, em parceria com à ADJFR, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicomércio e Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes Similares.


De acordo com os dados apresentados pela Diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Danielle Torres Paiva, durante o Fórum, Minas Gerais foi o segundo Estado que mais recebeu visitantes nos meses de julho e agosto deste ano, com um aumento de 45,3%,. A diretora da Secult acredita que o resultado aponta o início de uma recuperação do turismo, que foi prejudicado pela pandemia da Covid-19.


A primeira edição do evento foi realizada em 2019, com cerca de 200 participantes.

Com a retomada das atividades pós-pandemia nesta segunda edição, os organizadores propuseram a inclusão de empreendedores de outros segmentos com potencial e interesse para promover eventos de resultado, capaz de aumentar o fluxo de turistas no seu destino, gerar negócios e valorizar a marca das suas organizações.


Para tanto, o CEO da Nesty-Dados, Comunidade, Digital e Conteúdo, Rodrigo Cordeiro, con- siderado um dos maiores produtores de eventos institucionais do país, foi responsável por abrir o Fórum com a palestra “A vida é um evento”.


O evento contou, ainda, com um espaço institucional destinado a stands das organizações parceiras, dentre elas: Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Turismo; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/JF); Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR); Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares; Instituto Albert Sabin e Centro Universitário Estácio de Sá.


O encontro foi finalizado com um happy hour promovido pelo Trade Hotel e apoiado pela Cervejaria São Bartolomeu, com direito a música ao vivo, sorteios e network entre os participantes.

23 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page