top of page

REUNIÕES DO GEMA DEMONSTRAM CRESCIMENTO REGIONAL

As reuniões do Grupo Estratégico Mobilidade Aérea de Juiz de Fora e Zona da Mata (GEMA) continuam refletindo os bons resultados do crescimento regional. No dia 08 de março, foi realizada a 21ª reunião, na qual um dos destaques foi o anúncio do retorno dos voos da Gol entre o IZA e o Aeroporto de Congonhas/SP, com aeronaves 737.800. Os voos para São Paulo da Voepass serão mantidos.


A 22ª reunião do GEMA foi realizada no dia 26 de abril, sendo aberta pelo Presidente da ADJFR, Célio Chagas destacando a realização da 112ª Reunião Ordinária Empresarial da ADJFR, no dia 13 de abril, no auditório do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. O Presidente enfatizou também a importância do aumento das operações do Aeroporto para o desenvolvimento regional.


Segundo o Gerente de Logística da Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, Fábio Soares, no primeiro trimestre de 2023, houve um aumento do número de passageiros dos voos do IZA de 233% em relação ao 1º trimestre de 2022.


Durante a reunião, Soares informou também que um empresário chinês acompanhado de um vereador de Goianá visitou as instalações do IZA com o intuito de avaliar a possibilidade de o Aeroporto vir a desembaraçar cargas futuras provenientes da China.


O Diretor da CBCE (empresa que integra a concessionária do Aeroporto Regional da Zona da Mata), Pedro Américo Mendes de Castro, destacou que a meta para as operações de desembaraço de cargas internacionais no IZA, para o ano de 2023, é de 16 a 20 toneladas por mês.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page