top of page

PRESIDENTE DA ADJFR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE JUIZ DE FORA

Atualizado: 22 de jun. de 2023

Com proposição do Vereador Antônio Aguiar, o Presidente da ADJFR, Célio Chagas, recebeu no dia 1º de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o Titulo de Cidadão Honorário de Juiz de Fora.


Natural de Montes Claros/MG, durante a infância e a adolescência, Célio Chagas morou em várias cidades mineiras como Sete Lagoas, Abaeté, Januária, Rio Novo, Além Paraiba e Recreio.


Ainda muito jovem, veio para Juiz de Fora para cursar o segundo grau do ensino médio e, na sequência, ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora

(UFJF). Formou-se no ano de 1988 e mudou-se para Belo Horizonte para cursar Residência Médica em Cirurgia Geral e em Cirurgia Pediátrica. De volta a Juiz de Fora, começou sua jornada na área da saúde e empresarial no município.



Por 25 anos, foi professor de Cirurgia Pediátrica no Curso de Medicina da UFJF, tendo formado mais de 5000 alunos.


Em 1990, tornou-se sócio do Hospital Albert Sabin, que viria a ser inaugurado em 1992, com a presença do próprio Albert Sabin.


Em 2007, Célio Chagas tornou-se Diretor Financeiro do Hospital e iniciou sua jornada na gestão de negócios de saúde. Em 2015, foi eleito Diretor Presidente do Hospital, cargo que ocupa até hoje. Além disso, ocupa o posto de Diretor de Relacionamento com o Mercado da

operadora de saúde Sabin Sinai.


Em 2018, foi eleito Presidente da ADJFR (gestão 2018-2021) e reeleito para mais um mandato (gestão 2021-2024).


Neste período, grandes avanços ocorreram no órgão que se tornou um local de estímulo a investimentos, novos negócios e desenvolvimento da Zona da Mata Mineira. Hoje, a ADJFR conta com 1323 afiliados e teve um crescimento de 38% nos últimos anos.


Com o objetivo de desenvolver ainda mais a cidade que o acolheu, fundou em 2018, o Instituto Albert Sabin, organização presidida por ele e que visa promover cultura, desenvolvimento social e esportivo, práticas sustentáveis e de saúde em nosso município, já tendo impactado mais de 22 mil pessoas com seus 55 projetos em apenas quatro anos de atuação, Recentemente, iniciou o projeto acadêmico do Grupo Albert Sabin-Sabin Ensino e Pesquisa, com 11 cursos de pós-graduação com a finalidade de fortalecer o conhecimento e a pesquisa em nossa região.


Célio Chagas, juizforano de coração, tem uma história de legados e conquistas para a cidade, uma trajetória de muito trabalho e de desafios que ainda estão por vir, com o desejo de sempre contribuir como cidadão, médico e empresário para o crescimento de Juiz de Fora e região.

52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page