top of page

IX FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO DE JUIZ DE FORA, ZONA DA MATA E VERTENTES - Parte I

Atualizado: 20 de dez. de 2023



Com o tema "Empreendedorismo: pilar do desenvolvimento das empresas", a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR) promoveu nos dias 24 e 25 de agosto, no Trade Hotel, o IX Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes. O evento, que é realizado a cada dois anos, reuniu profissionais liberais, empresários, instituições de ensino e sociedade em geral.


A 9a. edição do Fórum trouxe conferências, palestras e mesa redonda abordando desenvolvimento, incentivo ao empreendedorismo e inovação, entre outros temas.


A conferência de abertura do primeiro dia foi feita pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Fernando Passalio de Avelar. No segundo dia, a conferência de abertura foi com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais, Pedro Bruno Barros de Souza.


O evento contou ainda com palestras de representantes da Prefeitura de Juiz de Fora, da Universidade Federal de Juiz de Fora, do Aeroporto Regional da Zona da Mata, da MRS e da E-Auditoria. O Fórum também contou com área de estandes para exposição de empresas e produtos.


"Nossa temática tem sempre como pilar elaborar um conteúdo que possa trazer toda uma coerência e pautas que vão promover um ambiente de discussão e de debate para acrescentar aos presentes, no sentido de eles poderem estar ali voltados para uma aquisição de conhecimento e para uma troca de experiências, visando sempre o desenvolvimento loco-regional", comentou o Presidente da ADJFR, Célio Chagas. "Nós buscamos esse desenvolvimento loco-regional, mas também entendemos que o desenvolvimento é plural. Nós interagimos com outras regiões e outros produtos, e isso também ajuda o nosso próprio desenvolvimento."


Além disso, conforme Chagas, para contribuir com o desenvolvimento da região, as atividades promovidas pelo evento buscaram abordar inovações e noas tendências. "Ao longo desses anos todos, as pessoas que acompanham o Fórum de Desenvolvimento percebem que estamos sempre atentos a temas atuais e de relevância, para que esses empresários e frequentadores possam aplicar, no seu dia a dia, aquele material que é produzido e informado no dia do evento", completou o Presidente da ADJFR.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page