top of page

HOSPITAL ANA NERY

Atualizado: 21 de mar. de 2023



O Hospital Ana Nery de Minas Gerais é uma entidade filantrópica


Nosso maior objetivo é oferecer um serviço humanizado, reabilitando pessoas, para isso, investimos na qualidade de vida e conforto do paciente e seus familiares.

Reconhecendo nosso papel na sociedade, objetivando minimizar a crise pandêmica, cedemos 36 leitos de UTI e 48 de enfermaria para os cuidados de pacientes infectados com o Vírus SARCOV2.


SUS e o Hospital


95% da ocupação dos nossos 318 leitos totais são hoje, voltados para o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), possuímos 24 leitos para pacientes de saúde mental, 160 Cuidados prolongados e 50 de Unidade de Internação em Cuidados Prolongados (UCP).


Equipe Multiprofissional - Nossa Missão é sua reabilitação


Nos orgulhamos em dizer que o Hospital tem uma equipe multidisciplinar de alta complexidade, cujo objetivo é promover a reabilitação física, psicológica e social, que em alguns casos a reconstrução dos laços afetivos familiares se faz necessária.

A equipe multiprofissional está composta por, Médicos de especialidades variadas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas.

Motivo de orgulho também, está no carinho e acolhimento que nossos colaboradores de todos os setores da engrenagem Ana Nery cedem aos pacientes e familiares.


O que é o Hospital Ana Nery de Minas Gerais?


O Ana Nery não é um Hospital Psiquiátrico. Não possuímos moradia. Trata-se de um lugar temporário de cuidados, cujo objetivo é que o paciente se reabilite até poder ter alta e ser reinserido na sociedade.

Somos a única referência de saúde mental dentro de um hospital geral em Juiz de Fora e região.


Atuamos como um hospital de retaguarda na RAPS (Rede de Atendimento Psicossocial), por possuirmos enfermarias especializadas em atendimento de Saúde Mental.

O objetivo da internação no Hospital Ana Nery, advinda da RAPS é estabilizar o paciente em crise, fazendo com que ele reestabeleça seu controle e volte ao tratamento nos CAPS (Centro de atenção psicossocial).


De onde vem nossos pacientes?


Através do SUS, os pacientes chegam por meio da central de vagas e oriundas de todos os hospitais que atendem ao sistema único de saúde.

Os 5% de atendimento restantes são internações particulares e convênio em nossas especialidades.


Hospital Ana Nery: Nossa vocação é cuidar do próximo.


 


TELEFONE: (32) 3229-7500


ENDEREÇO: Diomar Monteiro, 1280, Bairro Grama - Juiz de Fora, Minas Gerais, 36048-310

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EASYDR.

bottom of page