top of page

ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO À GUARDA MIRIM



A Associação de Proteção à Guarda Mirim de Juiz de Fora, entidade criada pelo Rotary Club de Juiz de Fora, oferece, desde 1967, o Programa de Aprendizagem Profissional a adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos.


O Programa busca oferecer capacitação aos adolescentes para que possam desenvolver sua aprendizagem com mais consciência do que representa o mundo do trabalho e para que a empresa parceira possa receber um aprendiz mais “familiarizado” com o funcionamento de uma empresa.


Os jovens aprendizes passam por 288 horas de aulas teóricas para desenvolver habilidades pessoais e aprender atividades administrativas e de atendimento, informática e reforçar os conhecimentos de Português e Matemática.

Nesta formação são abordados temas como marketing pessoal, preparação para entrevistas, segurança e higiene no trabalho, meio ambientes, saúde na adolescência, planejamento pessoal e profissional, visão sistêmica e trabalho em equipe, entre outros.

Durante a capacitação teórica, os jovens são encaminhados também para a vivência prática e realizam atividades na empresa, com duração de seis horas diárias.


Uma vez por semana, os aprendizes retornam à sala de aula para participar da capacitação concomitante na Guarda Mirim, com cursos administrados pelo SENAC e SEST-SENAT, com conteúdos específicos sobre o trabalho na empresa que os selecionou.

Por meio de parcerias com empresas da região, é possível prover aos jovens até dois anos de experiência em ambiente profissional, sob acompanhamento permanente da Associação de Proteção à Guarda Mirim de Juiz de Fora.


A empresa parceira assume somente a responsabilidade da aprendizagem prática, sendo que, o (a) Aprendiz tem seu contrato de aprendizagem assinado pelo Educandário Carlos Chagas, entidade parceira responsável pela regularização do contrato de aprendizagem, reconhecida com o título de Utilidade Pública Federal e possuidora do Certificado Nacional de Entidade Beneficente de Assistência Social.


A Guarda Mirim faz o monitoramento do processo para orientar o jovem quanto aos seus deveres e direitos, e o empregador, para ajudá-lo a lidar com os aprendizes, assim como indicar as áreas nas quais eles podem atuar, para que não corram riscos e, por fim, fazer com que sejam realmente aprendizes. Este monitoramento tem como objetivo garantir a qualidade da inserção do aprendiz na empresa, visando que o processo de aprendizagem esteja dentro da proteção da lei.


 


TELEFONE: (32) 3232-4510 / (32) 3232-2428


ENDEREÇO: Rua Doutor José Barbosa, 8, São Mateus - Juiz de Fora - MG

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

EASYDR.

bottom of page