top of page

ADJFR RETOMA REUNIÕES PRESENCIAIS DO COMITÊ DE PARCEIROS

Atualizado: 22 de jun. de 2023



Após ficarem suspensas durante todo o período da pandemia, as Reuniões Ordinárias Empresariais do Comitê de Parceiros da ADJFR voltaram a ser realizadas de forma presencial no dia 2 de setembro, tendo como primeira sede nessa nova fase o auditório do Hospital Albert Sabin.


O Presidente da ADJFR, Célio Chagas, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos os cerca de 50 parceiros e convidados presentes e a oportunidade de se reunirem novamente após dois anos de pandemia e sem realização das reuniões ordinárias.


No evento, o Diretor da HF Side Seguros, Hideraldo Luiz, fez uma apresentação empresa, destacando o histórico de sua fundação com os trabalhos desenvolvidos atualmente.

Em seguida, o represente da Ampar (Associação os Municípios Microrregião Vale Paraibuna)/ Cimpar (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna Gabrial Matias Gonçalves, fez um histórico dessas instituições. destacando os vários serviços prestados pelo Cimpar aos vários municípios afiliados a Ampar


Reunião do Gema


No dia 6 de outubro, foi realizada por videoconferência a 19ª reunião do Grupo Estratégico Mobilidade Aérea (GEMA) de Juiz de Fora e Zona da Mata. Na abertura, Célio Chagas comentou sobre o retorno das atividades presenciais da entidade com a participação dos associados na 111ª Reunião do Comitê de Parceiros no dia 22 de setembro, no auditório do Hospital Albert Sabin.


Um dos destaques da reunião foi apresentado pelo Diretor da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais - Indi, Ronanaldo Alexandre Barquette, que informou sonre o novo voo da Azul Linhas Aérea entre os aeroportos Regional da Zona da Mata e Confins/BH a partir de 12 de dezembro.


Já o gerente de logística do Aeroporto Regional. Fábio Soares, informou sobre a realização da terceir operação de alfandegamento de cargas internacional no Aeroporto e que, através de um novo despachante aduaneiro, passará a receber cargas para desembaraço semanal acima de uma tonelada.


Soares destacou que a implantação de processos de operações aduaneiras no Aeroporto e o alfandegamento de cargas de alto valor agragado criará empregos e trará vários benefícios para a região.


Já o diretor do CRITT da UFJF, Fabrício Campos, deu informações sobre o Workshop Global de Combustível Renovável Sustentável para a Aviação, organizado pelo Critt em outubro.


No contexto da redução de gás carbônico na atmosfera pela aviação civil, a partir de 2027, novos tipos de combustíveis renováveis deverão ser ultilizados pelas aeronaves no mundo para resuzir a emisão de fgases poluentes.


No Brasil, as políticas e os estudos de combustível renovável sustentável para a aviação são liderados pela Secretaria de Aviação Civil (Setor de Logística de Abastecimento).


O Aeroporto Regional, no que tange aos estudos de combustível renovável sustentável, receberá visitas técnicas representantes da ANAC e pesquisadores do país, tornando-se projeto piloto deste tipo de combustível.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page