Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

24Jun

UFJF ganha destaque no mercado de inovação internacional


por: Assessoria UFJF

Pela primeira fez fora de São Paulo, a Idea To Product Latin América (I2P), uma das maiores competições de inovação do mundo, será sediada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento reúne as ideias mais inovadoras desenvolvidas na academia e por meio de um julgamento feito por juízes nacionais e internacionais as apresentações dos produtos ou tecnologias inovadoras são avaliadas de acordo com a aplicabilidade no mercado.

A competição é composta por duas fases, uma regional e a segunda global, que reúne os vencedores das etapas regionais (América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania). Esta será a sétima edição, sendo que os vencedores desta fase, que reunirá propostas de toda a América Latina, serão classificados para a fase Global. São três dias de competição que acontecem de 7 a 9 de agosto e os interessados têm até o dia 4 de julho para fazer a inscrição pelo site do evento. Antes de se inscrever, o interessado deve ler todas as orientações em Team Registration Form Guidelines e 5-Page Report Guidelines.

A atração deste evento para Juiz de Fora é uma conquista muito importante para a Universidade, já que significa uma confirmação do destaque que a instituição tem conquistado no mundo da inovação internacional. Pesquisadora da UFJF e uma das organizadoras do evento, Nádia Raposo, diz que essa conquista só foi possível em virtude do destaque que a pesquisa da UFJF teve nas edições anteriores da competição, inclusive na etapa Global. "Com a realização da competição na universidade, a UFJF passa a fazer parte do cenário internacional do empreendedorismo, ganhando maior visibilidade. Além disso, o evento proporcionará um conhecimento da nossa ambiência, o que pode acarretar novos acordos e parcerias", completa Nádia. A pesquisadora ainda afirma que o evento trará benefícios não só para a UFJF, mas também para a região. Nádia, representante da UFJF na organização que conta também com a Fundação Getúlio Vargas, é referência na área de pesquisa e já foi premiada em edições anteriores da I2P.


Idea to Product

A Idea to Product Global Competition é uma competição mundial que teve início na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, em 2001, com abrangência local. Devido ao sucesso da disputa realizada pelo Centro de Empreendedorismo da Escola de Engenharia, hoje participam outras instituições ao redor do mundo, incluindo a América Latina, Ásia, Europa e Oceania.

Desde 2008, o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas - São Paulo (FGV) promove o I2P na América Latina. A competição traz alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação de diferentes instituições. Adotando um novo conceito, a disputa busca ocupar o espaço entre a invenção que surge no meio acadêmico e a criação de novos negócios. Os estudantes devem elaborar o conceito do seu produto, explicar o motivo pelo qual o produto é inovador e definir e descrever o seu público-alvo, provando sua aplicabilidade prática.

Outras informações:

http://ideatoproductla.org

http://www.ideatoproduct.org/global/

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos