Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

15Jan

Três dicas para contratar melhor


por: Jornal do Empreendedor

Processos seletivos costumam ser bastante complicados. Por mais rigorosos que sejam os critérios de avaliação de uma empresa, nada garante a contratação perfeita. Mas, se não existe fórmula mágica para escolher o candidato ideal, alguns indicadores podem ajudar a peneirar talentos em uma caixa de entrada lotada de currículos. Em um artigo publicado no site da Fast Company, a consultora americana Roberta Matuson aponta os mais importantes.

Paixão   

Priorize candidatos que demonstrem um envolvimento intenso com suas profissões. Preste atenção  em como ele se comporta e avalie suas posições em relação ao futuro da empresa. Se você se flagrar instintivamente empolgado com suas visões para o negócio, provavelmente a pessoa certa para o trabalho está sentada à sua frente.

Alinhamento

Um campeão de vôlei dificilmente terá o mesmo desempenho das quadras nos campos de futebol. O mesmo tipo de comparação vale para o mundo dos negócios. Um profissional acostumado a liderar em modelos altamente hierarquizados dificilmente se adaptará a uma cultura de startup, onde todos os membros da equipe precisam desempenhar tarefas diversas e simultâneas.

Diversidade

Grandes talentos podem vir de áreas inesperadas. Desse modo, não exclua candidatos apenas por que eles não possuem experiência em um setor de específico. O foco da contratação deve estar no talento e na habilidade para exercer a função. Levar em conta apenas os anos de atuação em um mercado é uma visão limitada de seleção.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos