Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

22Jul

Suprema oferece cursos técnicos gratuitos


por: Gisele Simões

 

A partir deste ano, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde - Suprema passa a oferecer também cursos técnicos gratuitos na área de saúde por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Neste primeiro ano, serão oferecidos os cursos técnicos em Cuidador de Idosos, Enfermagem, Estética, Farmácia e Radiologia, cada um com 50 vagas. Os cursos de Cuidador de Idosos, Estética e Radiologia, inclusive, são inéditos na cidade.

 

O processo de seleção é constituído por três etapas. A primeira e a segunda são destinadas a candidatos que tenham feito o ENEM 2013 e que tenham concluído o ensino médio. Caso as vagas não tenham sido preenchidas na primeira e segunda etapas, será realizada uma terceira etapa destinada àqueles que apenas finalizaram o ensino médio.

 

Para a primeira etapa, as inscrições estão abertas até dia 25 de julho (sexta-feira) pelo site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica - SISUTEC (www.sisutec.mec.gov.br). Para participar da segunda etapa de seleção, o interessado não precisa se inscrever novamente. Uma nova inscrição só é necessária para a terceira etapa no período entre 11 e 20 de agosto pelo site www.pronatec.mec.gov.br. Nesta fase, a seleção é por ordem de inscrição. Em todas as etapas, as inscrições também são gratuitas.

 

Além de contar com uma qualidade reconhecida no ensino na área de saúde, o estudante poderá fazer ainda toda a parte prática e o estágio do Curso no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), que é o Hospital de Ensino da Suprema. Conta também como cenários práticos os laboratórios de habilidades dos cursos, além do laboratório de simulação realística da Faculdade. Soma-se a todas estas vantagens, a possibilidade de aproveitamento nas empresas do grupo (HMTJ, OSS HMTJ, UPA Santa Luzia e Hospital Monte Sinai - conheça mais sobre as Unidades no www.hmtj.org.br e www.hospitalmontesinai.com.br).

 

Os cursos terão duração de um ano e meio, com 1.200 horas/aula, com exceção do Técnico em Enfermagem, que terá 1.800 horas/aula. O início das aulas está previsto para 1º de setembro de 2014 e a conclusão para 26 de fevereiro de 2016. As aulas serão realizadas das 19h10 às 22h45, de segunda à sexta-feira, no HMTJ e no Campus da Instituição, no Bairro Salvaterra.

 

Os candidatos selecionados na primeira etapa deverão fazer a matrícula no período entre 30 de julho e 1º de agosto, das 8h às 20h, na Secretaria da Faculdade. Para a segunda etapa, o prazo vai de 6 a 8 de agosto. Já os candidatos selecionados na terceira etapa (sem uso da nota do ENEM), farão matrícula de 11 a 20 de agosto no mesmo horário e local.

 

Para se matricular nos Cursos Técnicos, é necessário apresentar (original e cópia) certificado de conclusão do ensino médio; histórico escolar do ensino médio; certidão de nascimento ou de casamento; documento de identidade (carteira de identidade, CNH, passaporte ou carteira de trabalho); CPF; uma foto 3x4 recente; título de eleitor e comprovante de votação (primeiro e segundo turnos); certificado militar para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino; comprovante de residência recente.

 

O Pronatec é um programa do Governo Federal, criado em 2011, para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A proposta é melhorar o acesso aos cursos técnicos a partir do aumento do número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes, da ampliação das instituições de ensino e da concessão de bolsas de estudos.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES: (32) 2101-5054 ou (32) 2101-5033 (segunda a sexta, das 7h30 às 16h) ou pelo e-mail pronatec@suprema.edu.br


Últimas Notícias



Galeria de Fotos