Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

14Jan

Pronatec – Vagas esgotadas em dez cursos profissionalizantes


por: Assessoria PJF

A primeira semana de inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terminou com 1.643 pré-matrículas, para um total de 713 vagas. Devido à intensa procura, as inscrições foram encerradas para dez cursos, incluindo a realização do cadastro reserva (feito quando as vagas já estão preenchidas, para o caso de possíveis desistências). A partir desta segunda-feira, 14, os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Costura Industrial do Vestuário, Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Maquiador, Modelista, Montador de Veículos Automotores, Operador de Empilhadeira e Soldador no Processo MIG/MAG não estão mais recebendo inscrições.

Apesar da grande demanda, ainda existem vagas disponíveis. O curso de Operador de Máquinas de Marcenaria, para o turno da tarde, teve apenas metade das vagas preenchidas até o momento. Outras turmas permanecem com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), na Rua Halfeld, 450, para efetuar a matrícula, portando o CPF e o comprovante de residência. Caso a pessoa já esteja incluída no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), é necessária a apresentação do Número de Identificação Social (NIS). Para menores de 18 anos é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

O Pronatec é uma parceria da Prefeitura de Juiz de Fora com o Governo Federal, cujo objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio do incremento da formação profissional. Além disso, o programa busca expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação, considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada e o perfil dos beneficiários dos programas de transferências de renda.

Para mais informações, o telefone de contato do Pronatec Juiz de Fora é o 3690-8313.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos