Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

11Jan

Prefeitura divulga o Calendário Oficial de Eventos Turísticos de Juiz de Fora


por: Assessoria

O novo Calendário Oficial de Eventos Turísticos de Juiz de Fora já está disponível no Portal do Turismo, no endereço eletrônico portaldoturismo.pjf.mg.gov.br. O anuário traz informações como data, horário, local e contatos dos organizadores de eventos culturais, gastronômicos, esportivos e de negócios, que acontecerão na cidade em 2013.

O calendário é atualizado pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), abrangendo eventos cadastrados gratuitamente por seus realizadores. Segundo a supervisora de informações para o turismo, Tatyana Herdy Hill, o objetivo é mostrar aos visitantes e à comunidade juiz-forana o que a cidade tem a oferecer, incrementando, assim, o turismo de eventos da cidade. "O calendário é uma ferramenta importante no sentido de orientar os visitantes sobre os eventos que estão acontecendo na cidade, e ainda atrair turistas, que gerarão divisas, movimentando a economia local e promovendo o desenvolvimento econômico", ressalta.

Interessados em incluir seus eventos devem preencher o formulário disponível no portal, e encaminhar ao endereço de e-mail jfturismo@pjf.mg.gov.br. A solicitação passará pela análise do Núcleo de Turismo. Só serão cadastrados os eventos que acontecem regularmente na cidade e estiverem, pelo menos, em sua 2ª edição.

Serviços e atrativos
Prestadores de serviços e donos de estabelecimentos e atrativos também podem cadastrar suas atividades gratuitamente e ter as informações de seu negócio disponibilizadas ao público através do portal. Os interessados devem fazer um pré-cadastro no Inventário de Oferta Turística de Juiz de Fora. Para isso, é necessário preencher o formulário disponível no Portal do Turismo, com dados sobre a atividade oferecida, tais como: tipo de serviço/atrativo, nome, endereço, site e telefone. Após preenchido, o formulário deve ser enviado ao Núcleo de Turismo, pelo e-mail jfturismo@pjf.mg.gov.br.

Podem ser cadastradas atividades econômicas; atrativos naturais; serviços e equipamentos de agenciamento; serviços e equipamentos de lazer e entretenimento; atrações técnicas, científicas e artísticas; serviços de apoio; serviços e equipamentos de gastronomia; serviços e equipamentos de transporte; atrativos culturais e equipamentos turísticos; serviços e equipamentos de hospedagem; serviços e equipamentos para eventos e outros.

Mais informações sobre o Portal do Turismo de Juiz de Fora podem ser obtidas pelo telefone 3690-7122.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos