Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

17Dez

Prefeitura assina termos para concretização de projetos de segurança pública na cidade


por: Assessoria PJF

O prefeito Bruno Siqueira, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Rodrigues e dos secretários de Comunicação Social, Michael Guedes, e Governo, José Sóter de Figueirôa, reuniu-se nesta segunda-feira, 16, com o secretário de Estado e Defesa Social (Seds), Rômulo Ferraz. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, na 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª Risp) e teve como objetivo à assinatura dos termos de contratação dos projetos integrados entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e polícias Militar (PM) e Civil (PC) de Minas Gerais.

Nos documentos firmados consta a instalação do programa "Ambiente de Paz" nos bairros Vila Olavo Costa e São Benedito e um convênio de contratação de pessoal para operação das câmeras do projeto "Olho Vivo". Ainda durante o evento, houve o anúncio do edital para a construção do Posto de Perícia Integrado (PPI) de Polícia Civil no Bairro Granbery. O secretário Rômulo Ferraz divulgou também a admissão de peritos e legistas por meio de concurso público para atuar no local.

Para a implantação do Ambiente de Paz, a Prefeitura irá disponibilizar recursos para a construção dos imóveis que servirão como sede do projeto. Já o Estado arcará com manutenção do local. Para o PPI, a PJF fez a doação do terreno, localizado ao lado do Instituto Médico Legal (IML), na Rua Professora Camila Coelho. O Governo de Minas fará um investimento de R$ 3 milhões, com previsão de inauguração para 2015. Será uma construção moderna, com equipamentos de última geração de investigação criminal e perícia legal.

Durante seu discurso, o prefeito Bruno Siqueira destacou a importância da parceria entre a PJF e as polícias; e dos novos equipamentos, com viaturas, recebidos pela PM. E aproveitou para solicitar a ampliação e efetivo da PM e PC na cidade, e ainda mais apoio às instituições. "É importantíssimo que o Governo de Minas possa aumentar os investimentos na cidade e na Zona da Mata". Para Bruno, a vinda do secretário de Estado e Defesa Social a Juiz de Fora mostra a preocupação do Governo estadual com o município.

Para Rômulo Ferraz, Juiz de Fora já tem uma experiência positiva, com a instalação de núcleos do Ambiente de Paz nos bairros Santa Cruz e Benfica. Entretanto, em conjunto com o Executivo municipal, o programa avançará na cidade. "O Ambiente de Paz, dentro de JF, em parceria com município, será ampliado para dois novos núcleos, agora com a participação direta da Policia Civil em regiões que são estratégicas na área da segurança publica, como forma de conter um trabalho de prevenção, que é muito importante, além da repressão". Ele ressaltou, ainda, a união entre a PJF e a Seds no combate ao avanço da violência na cidade. "Sem a participação da Prefeitura no custeio não seria possível", destacou o secretário.

Rômulo Ferraz reforçou também que, no início de 2014, as 54 câmeras do projeto "Olho Vivo" já estarão em funcionamento no município. E que, com novos concursos da PM, civis irão desempenhar trabalhos administrativos realizados, atualmente, por militares. Com isso, mais policiais poderão ir para as ruas.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos