Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

25Abr

População sem acesso à internet tem novas opções para cadastro no JFEmpregos


por: Assessoria PJF

Pessoas em busca do primeiro emprego e profissionais que tentam a reinserção no mercado de trabalho e que não possuem acesso à internet têm novas opções para o cadastro de currículo no portal JFEmpregos, serviço gratuito oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer). Agora, as regionais Sul, Nordeste, Oeste e Norte oferecem orientações para o cadastro, preenchimento e envio de currículos para as empresas.

Para realizar o cadastro, o interessado deve comparecer à regional mais próxima de sua residência com documentos (CPF e identidade) e carteira de trabalho, para preenchimento do currículo. É necessário que o profissional acompanhe as vagas ofertadas diariamente no portal. Para isso, as regionais oferecem acesso gratuito à internet.

O cadastro pode ser feito, também gratuitamente, na Biblioteca Murilo Mendes (Praça Antônio Carlos, Centro), ou, ainda, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na Rua Halfeld, 450, 5º andar. Os moradores do Bairro Vila Olavo Costa e região podem se cadastrar na Escola Municipal (E.M.) Prefeito Dilermando Cruz Filho (Rua Altivo Halfeld, 44, Vila Ideal).

A chefe do Departamento de Trabalho Emprego e Renda da Sdeer, Leila Abrahão, acredita que o atendimento nas regionais irá contribuir para a descentralização do serviço, antes oferecido apenas na sede da SDS, levando à população que não tem acesso à internet mais uma opção de cadastro e a chance de inserção no mercado através do JFEmpregos.

Para Cosme de Moura, responsável pelas regionais, o cadastro nos bairros vai contribuir para informação e disseminação do JFEmpregos, uma opção de ferramenta que pode ser usada por empregadores e empregados: "Existe hoje um processo muito grande de descentralização dos serviços municipais, tirando-os da região central e levando-os para mais perto do cidadão. Às vezes, a pessoa não tem acesso à internet ou dificuldades para ir ao Centro da cidade. Nas regionais, ele poderá acessar o JFEmpregos mais facilmente."

Os centros regionais, coordenados pela Secretaria de Comunicação Social (SCS), oferecem à população diversos serviços. Entre eles:

Internet Popular: acesso gratuito. Qualquer pessoa pode utilizar o computador por, no mínimo, 30 minutos, mediante cadastro prévio.

Espaço Cidadão JF: é a porta de entrada para várias demandas junto à Prefeitura. Realiza cálculo de impostos e parcelamento de débitos, emite certidões e protocola assuntos pertinentes a vários outros serviços e órgãos da PJF.

Fiscalização de posturas: esclarece dúvidas referentes ao Código de Posturas e fiscaliza obras, comércio e ambulantes, etc.

Atendimento presencial diversos: através da internet, as regionais atendem a comunidade, com inscrições para concursos, vestibular e Pism, atendimento da Previdência Social, consultas de processos jurídicos, segunda via de contas da Cemig, emissão de documentos e pesquisa escolar, etc.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos