Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

04Set

Perdas de R$ 115 bi na área de TI no país


por: Jornal Tribuna de Minas

Rio de Janeiro (ABr) - Se a escassez de mão de obra no setor de tecnologia da informação (TI) persistir, o Brasil pode deixar de arrecadar R$ 115 bilhões em receitas, em 2020, por causa da falta de profissionais. O alerta é da gerente do Observatório Softex, Virginia Duarte, durante a abertura ontem do Rio Info.

A estimativa se baseia na publicação "Software e serviços de TI - A indústria brasileira em perspectiva", em que o observatório faz uma análise do mercado do setor, considerando faixa etária, o perfil do profissional, carreira, condições de contratação, modelo de negócio, nível de escolaridade e remuneração.

"É um apanhado do perfil do profissional e do mercado", disse à Agência Brasil a gerente da Softex, associação gestora do Programa para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco no desenvolvimento de mercados e em aumentar a competitividade da indústria brasileira de software e TI.

"O quadro mostra que vai existir uma escassez (de profissionais) e ela é tanto quantitativa, como qualitativa. Tem a ver com as competências que se espera do profissional do futuro", explicou.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos