Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

28Set

Parreira visita Juiz de Fora como consultor da Secopa


por: Assessoria Secopa

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, fez visita a instalações esportivas de Juiz de Fora, na tarde desta quinta-feira, 27. O especialista foi contratado como consultor da Secopa para atrair seleções ao estado. Parreira, acompanhado do secretário interino da Secopa, Fuad Noman, do prefeito Custódio Matos, e do secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, começou a jornada no Haras Morena, no município de Matias Barbosa, seguiu para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e terminou a agenda no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Juiz de Fora e Matias Barbosa fazem parte da primeira versão do catálogo da Fifa com os Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que são os locais onde as seleções treinam cerca de três semanas antes dos jogos oficiais. Belo Horizonte, Ipatinga e Uberlândia completam a lista de cidades mineiras pré-selecionadas pela Fifa. Outras duas versões da publicação devem ser divulgadas, em 2013. Entretanto, cabe às seleções de futebol a escolha dos locais de treinamento e hospedagem.

Parreira apontou três critérios fundamentais utilizados pelas equipes. "É essencial que as cidades ofereçam segurança, confiança e privacidade. Além disso, é óbvio que o local deve ter um bom centro de treinamento, um bom aeroporto e bons locais de hospedagem. As seleções, normalmente, não procuram luxo, mas conforto. Tem que ser amor à primeira vista", detalhou o ex-treinador, que já participou de nove Copas do Mundo. O consultor da Secopa fez ainda boa avaliação da visita. "A localização de Juiz de Fora é um fator favorável", disse. Parreira visitará em breve Uberlândia e Ipatinga.

O secretário Fuad Noman destacou o nível das demais instalações em Minas na disputa para atrair seleções durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. "Temos várias alternativas de alto padrão em nosso estado. É preciso que todos se comprometam porque será um momento em que atrairemos milhares de pessoas. Por isso, Parreira está nos auxiliando nessa tarefa de identificar os aspectos que precisam ser melhorados", reiterou. O estado já recebeu visita de delegações internacionais de futebol de seis países: Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Alemanha e Colômbia.

O secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Renato Miranda, lembrou que a cidade se prepara com muita expectativa, desde 2009, para a realização do evento esportivo de 2014. "Já realizamos e participamos de seminários, além de termos criado um grupo específico para lidar com os assuntos da Copa do Mundo. A cidade está muito bem localizada, assim como nosso aeroporto e o estádio municipal, que não exige deslocamentos longos", contou.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos