Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

09Mai

JF recebe a 5ª Oficina do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade


por: Assessoria PJF

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 8, em Juiz de Fora, a abertura da 5ª Oficina do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade, um dos subprojetos que compõem o projeto estratégico Conservação da Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga. O vice-prefeito Sérgio Rodrigues e o secretário de Meio Ambiente, Luís Cláudio Santos Pinto, prestigiaram a solenidade. "A cidade recebe esse evento de extrema importância com o objetivo de discutir ideias para recuperação de áreas degradadas e criar uma forma de recuperar aquilo que foi perdido", afirma Sérgio.Também estiveram presentes o secretário adjunto de Estado do Meio Ambiente, Danilo Vieira, o diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Bertholdino Apolônio Teixeira Júnior, o promotor do Ministério Público/MG, Bruno Guerra, além de representantes das cidades de Rio Preto, Matias Barbosa e Santos Dumont.

O evento contou com a presença de mais de cem pessoas, entre técnicos e especialistas ambientais. Para Bertholdino, esses encontros "servirão para apontar o que a região da Zona da Mata precisa em termos de preservação. A função do plano é avaliar o que é mais importante, para que possa haver a organização e execução de projetos." O diretor do IEF ainda enfatizou que o estudo precisa ser prático e objetivo, priorizando as unidades de conservação e as áreas de restauração.

O secretário estadual, Danilo Vieira, destaca que o trabalho é desenvolvido há anos e que o projeto é dividido em três partes: identificar a biodiversidade em Minas Gerais, levantar as questões a serem tratadas e elaborar diretrizes para a conservação desse patrimônio. O secretário municipal, Luís Cláudio, reafirma a importância do evento, destacando que "a troca de ideias para a elaboração do plano beneficiará a todos." O evento será finalizado nesta quinta-feira, 9.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos