Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

26Nov

“JF em Pacto pela Paz” - CMAS/JF e CMDCA/JF promovem atividades nesta terça e quarta-feira


por: Assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS/JF), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Criança e do Adolescente (CMDCA/JF), promove nesta terça-feira, 26, e na quarta, 27, atividades que integram a campanha "JF em Pacto Pela Paz". Idealizada pela Prefeitura de Juiz de Fora, através da Casa dos Conselhos, a campanha teve início nesta segunda-feira, 25, em solenidade com a presença do prefeito Bruno Siqueira, e se estende até 10 de dezembro, completando 16 dias de ativismo.

O CMAS/JF e o CMDCA/JF estão propondo que cada instituição ou equipamento público de assistência social desenvolva ações com a temática "Paz". Para isso, os conselhos irão promover o seminário "As Condições Para a Paz", que visa discutir sobre as diretrizes das políticas públicas que contemplam a construção deste objetivo, e a exposição "Varal Dedicado à Paz", reunindo trabalhos desenvolvidos pelos equipamentos públicos de assistência social de Juiz de Fora.
O seminário acontece no Auditório 1 da Casa dos Conselhos, na Rua Halfeld, 450, 7º andar - Centro, na terça e na quarta-feira, das 14 às 18 horas. Serão temas como família, religiosidade e consciência moral, leitura, educação inclusiva e cooperativa, entre outros.

Para marcar o início das atividades, será realizada uma mesa de abertura, às 14h30, com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Cheker; da coordenadora da Casa dos Conselhos, Vera Lúcia de Castro Garcia; do presidente do CMAS/JF, Ronaldo Gonçalves de Oliveira; e do presidente do CMDCA/JF, Lindomar José da Silva.

A participação é livre e não há necessidade de inscrição prévia. Confira toda a programação da atividade no anexo.

A campanha

Através da articulação institucional e de ações coletivas, o "JF em Pacto Pela Paz" visa construir um ambiente de promoção da cultura de paz no município, definindo ações para os 16 dias de ativismo no combate à violência e em prol da paz. O evento conta com diversas atividades, como debates, panfletagens, plenárias, seminários, palestras, marcha contra o crack, competição de ciclismo e rua de lazer. O marco do "JF em Pacto Pela Paz" será o ato público de abraço simbólico ao Parque Halfeld, no encerramento da ação.

A campanha conta com parcerias e representantes da sociedade civil, das secretarias e dos conselhos municipais, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, de associações de moradores de bairros, do Rotary Club, da Associaçao Municipal de Apoio Comunitario (Amac), do Centro de Prevenção à Criminalidade de Juiz de Fora, do Núcleo de Políticas para a Juventude, OAB Mulher, Pró Reitoria de Cultura-UFJF, Vidativa Consultoria Esportiva, Rodoviário Camilo dos Santos e Associação dos Cegos, entre outros.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos