Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

03Abr

Instituto de Laticínios Cândido Tostes inicia cursos de formação básica em leite e derivados


por: Assessoria

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) inicia este mês a programação de cursos de formação básica profissional em leite e derivados. Até o final do ano serão realizados 17 cursos de pequena duração ministrados nos laboratórios de Ensino e Pesquisa, nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora (MG).

A programação completa está disponível no site www.candidotostes.com.br, onde os interessados poderão efetuar as inscrições. Os treinamentos são específicos na área de leite e derivados e são destinados aos diversos setores da cadeia produtiva, como profissionais da indústria, técnicos, produtores de leite e estudantes. Os conteúdos serão ministrados por pesquisadores do ILCT, com apoio de instituições parceiras, englobando aulas teóricas e práticas.

 

Doce de leite é o primeiro tema da programação

O primeiro curso será realizado no dia 29 de abril, abordando doce de leite tradicional. O conteúdo será apresentado pelo professor da Universidade Federal de Viçosa, Ítalo Perrone, que irá abordar aspectos gerais sobre a tecnologia de fabricação, tipos de doces e características, processos tecnológicos, embalagem e qualidade do produto final. A carga horária é de 8 horas e as inscrições já estão abertas no site.

Até o final do ano, o ILCT vai oferecer cursos sobre projetos para laticínios (construção, instalações e equipamentos), manutenção em equipamentos e instalações, processos de separação por membranas na indústria de laticínios, tecnologia de requeijões e queijos processados, métodos analíticos para detecção de microrganismos patogênicos e deterioradores em leite e derivados, programas de autocontrole, análise sensorial, controle de qualidade físico-química do leite e derivados, iogurte e bebidas lácteas, legislação de laticínios, além de quatro cursos sobre queijos.

O ILCT contribui desde 1935 para o crescimento do agronegócio do leite no país, atuando no desenvolvimento e na difusão de tecnologias, na capacitação de profissionais e na formação de técnicos para os segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. A integração entre ensino, pesquisa e produção de laticínios coloca o Cândido Tostes como referência no Brasil e no exterior.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos