Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

29Ago

Instituto Cândido Tostes oferece oito cursos de formação profissional em leite e derivados


por: Assessoria

Os interessados em aprender e atualizar informações sobre tecnologias de fabricação de produtos lácteos podem se inscrever nos cursos de formação básica profissional em leite e derivados que o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) está oferecendo em Juiz de Fora (MG). Até novembro, serão ministrados oito temas, desde queijos, doce de leite tradicional e para confeitaria, até legislação de laticínios e manutenção em equipamentos.

A programação completa está no site www.candidotostes.com.br, onde são as inscrições podem ser efetuadas. Há cursos de duração de um dia inteiro, ou em período integral por dois ou três dias, com aulas teóricas e práticas. Todos os cursos serão ministrados por pesquisadores do ILCT e realizados nos laboratórios de Ensino e Pesquisa, nas dependências do Instituto. "Os treinamentos são específicos na área de leite e derivados e são destinados aos diversos setores da cadeia produtiva, como profissionais da indústria, técnicos, produtores de leite e estudantes", ressalta a chefe do Centro de Ensino e Pesquisa do ILCT, Vanessa Teodoro.

O ILCT contribui desde 1935 para o crescimento do agronegócio do leite no país, atuando no desenvolvimento e na difusão de tecnologias, na capacitação de profissionais e na formação de técnicos para os segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. A integração entre ensino, pesquisa e produção coloca o Cândido Tostes como referência no Brasil e no exterior.

Programação:

Doce de leite tradicional e para confeitaria - 12 e 13 de setembro

Queijos I - 02 a 04 de outubro

Legislação de laticínios - 10 e 11 de outubro

Análise sensorial - 15 e 16 de outubro

Iogurte e bebidas lácteas - 24 a 26 de outubro

Métodos analíticos para detecção de microrganismos deterioradores - 07 e 08 de novembro

Manutenção em equipamentos e instalações na indústria - 13 de novembro

Programas de autocontrole - 20 a 22 de novembro

 

(FOTO: DIVULGAÇÃO EPAMIG)


Últimas Notícias



Galeria de Fotos