Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

25Abr

Governo deverá voltar a subir juros para conter inflação


por: Agência Brasil

Brasília - O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, disse que cresce a convicção de que o Comitê de Política Monetária (Copom) poderá "ser instado a refletir sobre a possibilidade de intensificar o uso do instrumento de política monetária (da taxa Selic)" para evitar aumento da inflação. Ele participou de uma conferência hoje (25) em São Paulo.

No último dia 17, o comitê decidiu, por seis votos a favor, elevar a taxa Selic em 0,25 ponto percentual para 7,5% ao ano. Araújo foi um dos diretores que votou pelo aumento da Selic.

De acordo com a ata da reunião do Copom, divulgada hoje, o colegiado entendeu que havia necessidade de elevar a taxa Selic para neutralizar os riscos de que a inflação continue alta, principalmente no próximo ano.

Segundo a ata, a inflação mostra resistência, entretanto, o Copom reiterou que "incertezas internas e, principalmente, externas cercam o cenário prospectivo para a inflação e recomendam que a política monetária seja administrada com cautela".

O diretor ressaltou que embora reconheça que a inflação e as projeções para os preços estejam elevados, não há descontrole. "Vou discordar daqueles que argumentam que a inflação no Brasil está fora do controle. Não está e nem estará", enfatizou.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos