Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

24Jan

Encontro empresarial Conexão China e Zona da Mata Mineira - Almoço de Negócios


por: Gisele Simões

Com o objetivo de estreitar e fomentar negócios entre a Zona da Mata e a China, que, nos últimos dez anos, tornou-se o principal parceiro comercial brasileiro, o WXC Banco de Negócios promove, com apoio institucional da ADJFR e da Coletiva Trading, no dia 28 de fevereiro, o Almoço de Negócios "Conexão China e Zona da Mata Mineira", no Premier Park Hotel.

O Encontro Empresarial Conexão China e Zona da Mata Mineira - Almoço de Negócios tem como objetivo aprofundar as relações comerciais e de investimento com empresas e entidades chinesas dos segmentos de energia, infraestrutura, inovação e agroindústria. De acordo com o diretor do WXC Banco de Negócios, William Xavier, estarão presentes ao evento uma delegação de empresários chineses, o Embaixador da China no Brasil, cerca de 15 prefeitos da Zona da Mata e o Presidente do Industrial and Commercial Bank of China Limites (ICBC), Zhao Guicai, considerado o maior banco da China. Está confirmada ainda a presença do Diretor do BRICLab da Universidade Columbia, Marcos Troyjo, que também é professor do IBMEC, pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien (CEAQ) da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne). 

"Hoje, o Brasil exporta para a China cerca de US$ 30 bilhões. Em 2000, esse valor era de apenas US$ 1 bilhão. Com um crescimento médio anual de 45%, a participação da China nas exportações brasileiras hoje supera os 15%. Por outro lado, a pauta das exportações brasileiras continua com forte participação de produtos básicos, mantendo-se tendência nos últimos anos, em que minério de ferro, soja e óleos brutos de petróleo lideram as vendas para a China", afirma o diretor do WXC Banco de Negócios, William Xavier.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos