Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

18Fev

Em evento da ALMG, Bruno defende obras para estrada de acesso ao Aeroporto Regional e distribuição de royalties do petróleo


por: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB) e os deputados Luzia Ferreira (PPS) e Bráulio Braz (PTB), estiveram na Câmara Municipal de Juiz de Fora para uma prestação de contas dos trabalhos realizados durante os últimos dois anos. Durante o evento, que reuniu jornalistas, lideranças locais e representantes da sociedade, o prefeito Bruno Siqueira, que atuou como deputado estadual no último biênio, ressaltou o empenho da ALMG na aprovação do financiamento e licitação das obras que ligam o Aeroporto Itamar Franco até a BR-040, que irá beneficiar a cidade e a região.

O prefeito também pediu mais dedicação dos deputados e senadores na batalha dos royalties do petróleo para todos os estados brasileiros: "O mar não pertence a uma cidade ou a um estado específico, como alguns tentam alegar. O mar pertence ao Brasil e é importante que as riquezas do petróleo sejam distribuídas para todos", afirmou.

Bruno ressaltou, ainda, a importância da presença da ALMG em Juiz de Fora e nas cidades da Zona da Mata de Minas Gerais para que as necessidades e os anseios da população sejam verificados e atendidos. "Essa visita é uma ponte entre o município e o Governo de Minas. O trabalho em conjunto dos poderes Executivo e Legislativo municipal e estadual nos possibilita garantir segurança pública, geração de empregos, saúde de qualidade e outros serviços públicos necessários em nossa cidade", reitera.

Benefícios para a Zona da Mata
Também, na ocasião, autoridades e cidadãos puderam sugerir melhorias para Juiz de Fora e outras cidades da região, assim como para a Zona da Mata. No primeiro de 17 encontros, a ALMG apresentou as principais atividades realizadas que desencadearam o crescimento de Minas Gerais. Entre as ações citadas estiveram a aprovação de leis que beneficiaram as cidades da Zona da Mata, como a Lei 20.313, que institui o Fundo Estadual do Café (Fecafé) e o aperfeiçoamento da Lei 20.549, que amplia o alcance da norma para produção de queijos artesanais. Alterações na Lei 6.763, que defende uma mudança em incentivos fiscais e incentivo financeiro para empresas que realizam trabalhos de reinserção social também foram destacadas.

Segundo o deputado e presidente da ALGM, Dinis Pinheiro, a Assembleia está cada dia mais aprimorando a sua missão institucional. "Sinto-me realizado ao ver que a Assembleia, através da população mineira, promoveu e está conseguindo realizar boas ações que geram impacto na vida da população. Ainda temos muito o que caminhar e por isso contamos com as autoridades presentes e cidadãos para nos mostrar o caminho", afirma.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos