Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

01Jul

Consu da UFJF define lista tríplice que será encaminhada à presidência


por: Assessoria UFJF

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) definiu, em reunião na manhã desta sexta-feira, 27, a lista com os três nomes que serão encaminhados à presidência da República, por meio do Ministério da Educação (MEC), para o processo de nomeação ao cargo de reitor da instituição.

Tradicionalmente, os professores indicados pela comunidade acadêmica em consulta fazem parte das listas tríplices definidas no Consu. Foram indicados para o cargo de reitor os nomes de Júlio Chebli, com 39 votos, Maria das Graças Afonso Miranda Chaves, 38 votos e um em branco e Ana Paula Ferreira, com 38 votos e um em branco. Para vice-reitor o Consu definiu os nomes de Marcos Vinício Chein Feres, com 39 votos, Wilhelm Passarela Freire, com 38 votos e um em branco e Maurício Gattás Bara Filho, com 38 votos e um em branco. Estiveram presentes 39 votantes. Os nomes serão encaminhados pelo reitor Henrique Duque, que irá a Brasília na próxima quarta-feira, 2.

A decisão cabe à presidência que, tradicionalmente, escolhe aqueles candidatos que receberam mais votos no conselho. O novo mandato inicia-se em setembro.

A consulta feita pela UFJF à comunidade acadêmica, nos dias 9 e 10 de junho, indicou como candidatos a reitor e vice-reitor da instituição os professores Júlio Chebli e Marcos Chein, respectivamente. Eles receberam 59% dos votos.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos