Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

19Dez

Conselho Municipal de Turismo recebe estudo de competitividade da FGV


por: PJF

O Índice de Competitividade Turística de Juiz de Fora, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, foi apresentado aos conselheiros de turismo na última quarta-feira, 18, durante reunião ordinária do conselho. O estudo será encaminhado para cada entidade representativa, visando a cumprir o seu papel de ferramenta de planejamento, somando como justificativa no pleito de recursos do Governo federal para o turismo.

"O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) recebeu o estudo e, agora, irá analisar e alinhar com as ações que já vêm sendo discutidas nas comissões. Já estamos nos organizando para a realização de uma conferência municipal de turismo para o próximo ano. A intenção é mobilizar a sociedade para participar da atualização do plano municipal de turismo, uma das prioridades do governo", explicou a presidente do Comtur, Danielle Feyo.

Juiz de Fora no mapa de regionalização do Ministério

Durante a reunião, Danielle anunciou que foi lançado o novo mapa de regionalização do Turismo pelo Ministério, onde o Circuito Turístico Caminho Novo, do qual Juiz de Fora faz parte, está inserido. "A regionalização ajuda a desenvolver os destinos turísticos. O mapa não era atualizado desde 2009 e vem para dar mais conhecimento e autonomia para que os destinos entendam sua importância. O novo mapa orientará a atuação de políticas e investimentos do Ministério do Turismo pelo país", destacou.

De acordo com informações do Ministério, o novo mapa de regionalização traz regiões consagradas pelo turismo, além de roteiros que devem atrair um número crescente de turistas nos próximos anos. O mapa traz 303 regiões turísticas e todos os municípios selecionados passaram por uma reavaliação do seu interesse turístico. Os destinos presentes no mapa, como Juiz de Fora, possuem potencial para fazer parte do processo de desenvolvimento da atividade turística no país.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos