Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

14Ago

Assistência jurídica gratuita em setembro


por: Jornal Tribuna de Minas

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Instituto Metodista Granbery irão trabalhar em conjunto para prestação de assistência judiciária gratuita aos cidadãos carentes e quem possui renda familiar inferior a três salários-mínimos. O convênio de parceria foi firmado ontem e o projeto terá início no próximo mês com a atuação de alunos da instituição no órgão.

A parceria, segundo o superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, irá permitir a ampliação dos serviços realizados no órgão. "Os alunos do curso de Direito da instituição vão receber orientações dos professores designados pelo Instituto, e o Procon/JF realizará treinamentos para que eles utilizem o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)". A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Granbery, Tatiana Haddad, destacou que a ação dará a possibilidade dos estudantes vivenciarem novas experiências: "Com a parceria, poderemos praticar questões relacionadas aos direitos dos consumidores".

Segundo dados do Sindec, de janeiro até o último dia 11, o Procon/JF atendeu 17.880 consumidores. O número é 7,2% maior do que o verificado no mesmo intervalo de 2013, quando 16.679 atendimentos foram realizados.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos