Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

15Out

Anac confirma voos diretos entre JF e BH


por: Tribuna de Minas

Juiz de Fora terá voos diretos para Belo Horizonte a partir de 4 de novembro. Nessa segunda-feira (14), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para operar conexões entre os aeroportos Francisco Álvares de Assis (Serrinha) e Tancredo Neves (Confins). A informação foi confirmada pelas assessorias do órgão regulador e da companhia aérea. As passagens já estão disponíveis para compra no site da empresa pelo preço de R$ 175,90.
Foram aprovados cinco voos. Partindo de Juiz de Fora, haverá uma conexão às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, às 10h15. Nas terças-feiras, o horário será às 10h45. Na parte da noite, será realizado voo de segunda à sexta, e aos domingos, às 18h35. No sentindo contrário, partindo de Belo Horizonte, foi aprovada conexão de segunda à sexta, às 8h57 e às 17h19, sendo que a linha da tarde também será operada aos domingos.
A retomada dos voos comerciais entre Juiz de Fora e a capital mineira acontecerá seis meses após a interrupção das conexões que eram feitas entre as duas cidades pela Trip Linhas Aéreas, empresa que se fundiu com a Azul no ano passado. Até maio deste ano, os juiz-foranos tinham a opção de voar diretamente do terminal do Serrinha para o aeroporto da Pampulha, também em Belo Horizonte. O cancelamento das linhas aconteceu simultaneamente à transferência das atividades da Azul do Aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado entre Rio Novo e Goianá, para o Serrinha.
Em agosto, a Azul tentou refazer a conexão direta entre as duas cidades, desta vez utilizando o terminal belo-horizontino de Confins. A alteração não foi justificada pela empresa, que apenas ressaltou que o local era um dos principais pontos onde a companhia opera. "Por meio dele, a Azul realiza não só voos regionais dentro do estado, como também, para todas as regiões do país, facilitando as conexões", afirmou em nota. A solicitação foi negada pela Anac. Na ocasião não foram informados detalhes sobre a decisão do órgão regulador, que explicou apenas que ofereceu à Azul o prazo para realizar as adequações necessárias e a oportunidade de fazer novo pedido de inclusão de voos, o que aconteceu em setembro.
Até o momento, Juiz de Fora possui apenas três voos regulares, operados pela Azul, com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.


Últimas Notícias



Galeria de Fotos