Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av Rio Branco 2390/Sala 801
Edifício Space Center
CEP 36016-310

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

19Jun

Juiz de Fora perde um de seus mais respeitados e admirados empresários


por:

Juiz de Fora perde um de seus mais respeitados e admirados empresários

 

Luiz Geraldo Soranço no dia da outorga da Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal, em 2019.

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 19/06, Juiz de Fora perdeu um de seus mais admirados e respeitados nomes. O empresário e Vice-Presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), Luiz Geraldo Soranço, 67 anos, faleceu no Hospital Albert Sabin, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Ele deixa a esposa Arlete, três filhos (Germano, Mariana e Raíssa) e quatro netos (Giulia, Samuel, Sarah e Sophia). Devido à quarentena vigente em Juiz de Fora, o velório e o sepultamento serão restritos a poucos familiares.

Nascido em Juiz de Fora, Soranço era formado em Direito e se destacou no meio empresarial da cidade à frente da Soranço Mármores e Granitos Ltda. Despontou também como produtor rural.

Foi Presidente de Centro Industrial e Vice-presidente da Regional da Zona da Mata da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) de 1994 a 2001, tendo sido representante da entidade no encontro da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), em 2000.

Soranço dirigiu inúmeras entidades de classe em Juiz de Fora, sempre imprimindo sua marca de simpatia e conciliação, atuando em prol do desenvolvimento de Juiz de Fora e região.

Foi diretor do Clube do Cavalo de Juiz de Fora, membro do Conselho Consultivo do Centro Industrial de Juiz de Fora e do Conselho Consultivo do SESI/SENAI; Vice-Presidente da Associação Comercial de Juiz de Fora; Vice-Presidente do Conselho de Consumidores da CEMIG em Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes no período de 2006 a 2008; Diretor da CIEMG (Centros Industriais do Estado de Minas Gerais) de 2001 a 2009.

Foi eleito Presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR) em 2002, ficando à frente da entidade até 2011, quando assumiu a Vice-Presidência, com mandato até 2021.

Era sócio-honorário do Rotary Clube Juiz de Fora - Distrito Industrial e adesguiano pela Associação dos Diplomados Escola Superior de Guerra - Delegacia de Juiz de Fora.

Em 2008, concorreu à Prefeitura de Juiz de Fora pelo PHS como vice na chapa encabeçada por Tarcísio Delgado (PMDB), ficando em terceiro lugar na disputa daquele ano.

No dia 25 de abril de 2019, Soranço recebeu sua última grande homenagem pública, a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal, a maior honraria da Casa, em homenagem aos 166 anos da Câmara. A Sessão Solene contou com a presença do prefeito Antônio Almas (PSDB), diversas autoridades e familiares dos homenageados. A Medalha homenageia pessoas físicas ou jurídicas que, por relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, tenham merecido especial reconhecimento do Poder Legislativo.

 

Gisele Simões - 19/06/2020


Últimas Notícias



Galeria de Fotos