Bem-vindo à Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região!

Horário de Funcionamento de 13:00 às 19:00

Av. Getúlio Vargas, 455 / 4° andar Centro , Juiz de Fora, MG

(32) 3215.7100(32) 3217.9846

01Fev

Suprema abre faculdade de medicina em Três Rios


por:

Suprema abre faculdade de medicina em Três Rios

Em 15 meses, a Suprema vai inaugurar o curso de Medicina em Três Rios (RJ), a 50 km de Juiz de Fora. Inicialmente, serão oferecidas 50 vagas, mas a expectativa é de que posteriormente, o MEC amplie este número e também as opções dos cursos da saúde. No semestre passado, as vagas para a Medicina de Juiz de Fora foram ampliadas para 60 por semestre.
Vencedora de licitação federal, a Suprema vai abrir Faculdade de Medicina em Três Rios (RJ). A instituição estima que, dentro de 15 meses, já estará com a estrutura montada para receber a primeira turma. A instalação da faculdade no município fluminense - distante 50 quilômetros de Juiz de Fora - faz parte do processo de expansão da Suprema.

Inicialmente, conforme o edital, serão oferecidas 50 vagas para Medicina, podendo, posteriormente, o Ministério da Educação autorizar mais vagas e outros cursos na área da saúde. Recentemente, o MEC ratificou o acréscimo de mais dez vagas para o curso de Medicina do campus JF, que agora conta com 60 por semestre.

O processo em Três Rios teve início em 2013, quando foram escolhidas 39 cidades no país, com mais de 70 mil habitantes, para receberem o curso de Medicina pelo Programa Mais Médicos. No Estado do Rio, apenas Angra dos Reis e Três Rios foram contemplados.

O município precisou atender vários requisitos como adesão ao Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade na Atenção Básica do Ministério da Saúde, 100% de cobertura da estratégia da família, leitos de urgência e emergência e residências médicas nas especialidades prioritárias do Mais Médicos. Ainda foram consideradas a implantação da UPA de Três Rios e do SAMU e a implantação da gestão plena da saúde municipal.

 

Marca valoriza curso e economia da região

"A chegada da faculdade de Medicina vai gerar desenvolvimento em todos os setores da economia local", comemora o ex-prefeito Vinicius Farah, que participou de todo o processo para a abertura do curso.

Para ele, a cidade se preparou com solidez para que este sonho se tornasse realidade, validando todos os investimentos feitos na saúde pública. Anteseram R$11 milhões e, hoje, são R$ 94 milhões de recursos próprios na saúde.

"Nossa sensação é de dever cumprido. A faculdade de Medicina amplia horizontes
para os estudantes de Três Rios, região e de todo o país", reforça. Para Vinícius Farah é ainda motivo de maior orgulho ter a faculdade de Medicina com a chancela da Suprema, reconhecida nacionalmente pela sua qualidade de ensino.

 


Últimas Notícias



Galeria de Fotos